sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As fotografias Steve McCurry em exposição

Vale á pena conferir.....

As fotografias Steve McCurry em exposição



Cor, impacto e realidade. Esses três itens definem muito bem as fotografias do norte-americano Steve McCurry, que está em exposição no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, SP.




A mostra realizada em parceria com a Galeria Babel traz cerca de 100 imagens que passam pelos muitos lugares e muitas cores vivas presentes no trabalho do fotógrafo americano, trazendo também as guerras, o atentado de 11 de setembro e seu último rolo Kodachrome.



Reconhecido universalmente como um dos maiores criadores de imagens da atualidade, o autor da famosa foto da menina Afegã e membro da Magnum Photos desde 1986 conquistouvários entre os mais importantes prêmios da fotografia. McCurry, de acordo com a tradição mais refinada dos documentaristas, captura a essência das lutas e das alegrias humanas.



Onde – Instituto Tomie Ohtake



Av Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) – Pinheiros - São Paulo


Até o dia 29/01/12 - Entrada gratuita





2 comentários:

  1. Lindo!Da jovem afegã, é uma das minhas preferidas,num local daqueles como não ter um olhar destes de fera ferida, não foi só Hitler que fêz genocídio não, atacouu o Afeganistão e matou mais de um milhão de pessoas o Gengis khan.O local é chamado de Caravançará das línguas ele dispunha os prisioneiros vivos deitados camada uma por cima dos outros até chegarem ao teto,e colocou soldados a postos com varas pontudas para empurrarem de volta as línguas, e os que não haviam sido esmagados até a morte, pedreiros cobriam tudo de gessog é um monumento nacional que existe lá se vc raspar o gesso encontra crânios mas ninguém sabe disso.E quem se importa...

    ResponderExcluir
  2. Ale eu to com uma dificuldade em escrever,to ficando com medo disso,medo do Alzaaimer e de que adianta é degenerativo e não tem cura e ai...mas to estranha mas no stress que ando...

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma quimera...! Bom, muito bom tê-los por aqui!